quarta-feira, 18 de março de 2009

Mistério Fênix Negra

Os episódios anteriores firam muitos embananados, por isto, este resumo para melhorar sua compreensão, curta a vontade!

A investida de Magneto

Jean Gray e os membros originais tinham sido seqüestrados pelos sentinelas comandados pelo magneto e levados à uma estação em órbita na troposfera na altura do trópico de câncer, América do norte, em uma galáxia chamada Shiar. Jean Gray e os X-Men derrotaram o cientista Steve Lang, aliado de Magneto, que fugiu deixando-os sem o conhecimento de controle de reabastecimento. Este era um dos pontos principais dos planos de Magneto, que desde a infância de Jean Grey procurava a pesquisar. Era um dos poucos conhecedor de seus poderes telesinéticos. Este poder seria a chave peça para quebra de radiação letal que armazenava poderes genuínos da Força Fênix na atmosfera. O poder de telecinésia de nível cinco é muito raro entre os mutantes. Embora Emma Frost, líder e membro do clube Wingard, também possuísse o mesmo tipo de poder, não seria apropriado para o uso do poder na quebra da radiação, seu nível é menor, capaz de levitar objetos em distância e peso inferiores, além disto a atmosfera não lhe permitiria tal proeza.

O poder de telecinésia de nível cinco tem sua limitação de peso e distância, porém é capaz de levitar todas as espécies de objetos e metais, inclusive pessoas. Tem sido a preocupação de Magneto por muito tempo, que durante anos esteve ocupado na construção da estação espacial. Que não somente seria útil na criação clandestina de sentinelas e experimentos nucleares, como também seria o lugar onde seriam aprisionados os X-Men. Esta seria uma das intenções em absorver a energia da Força Fênix. Embora Magneto tenha a capacidade de levitar objetos metálicos de peso ilimitado, como por exemplo, uma ponte de metal, o poder não seria também compatível, ainda que a nave fosse moldada do mesmo material.

Os heróis escaparam da sabotagem usando uma nave espacial e passando por uma tempestade de radiação solar letal. A proteção da nave era precária, de maneira que a cabine da pilotagem não estava protegida bastante contra a radiação. Na verdade seria necessário mais uma camada de proteção nuclear na superfície da nave. O cientista responsável pela manutenção da nave foi derrotado pelos X-Men e fugiu. A nave não suportou porque, embora a radiação solar quase não alcance a superfície do planeta, por outro lado camadas exteriores densas da nuvem refletem a maioria da luz do sol ao espaço. A maioria da luz que se difunde com as nuvens são absorvidas pela atmosfera, causando assim uma camada grande de radiação ao redor da estão espacial. Para obstruir esta radiação Jean se voluntariou pelo uso da telecinésia para guiar a nave, conseqüentemente foi afetada pela radiação. Este de fato era o plano de magneto, fazer com aquele poder fosse obrigatoriamente utilizado naquela atmosfera, devido a maior quantidade de cosmos genuínos encontrados com a radiação. Como previsto, o poder não seria bastante e quando Jean estava a ponto de ceder as forças pelo impacto da radiação. Foi conservada pela entidade cósmica conhecida como a Força de Fênix, a qual pretendia Magneto possuir. A Fênix levou a nave relativamente segura até a baía de Jamaica, em Nova Iorque. Entretanto não se uniu consubstancialmente com Jean, sabendo dos planos de Magneto. A verdadeira Garota Marvel permaneceu, depois do acidente, em uma câmara com oxigênio em coma na profundidade do rio Hudson, fronteira com Nova Jérsei. Eventualmente uma equipe de resgate inspeciona o local sem resultados. Sr. Sinistro (intermediário do Apocalipse) recebe a informação falsa de Charles Xavier da sobrevivência de Jean. O professor Charles sabia também do interesse do cientista Nathaniel Essex, o sr. Sinistro, em possuir a Fênix. Ele seria a pessoa ideal para criar um clone, era perito na área técnica e na criação de cyborgues computadorizados cibernéticos. Charles o entrega propositalmente a descrição do DNA de Jean Gray, de modo que realmente fosse feito um clone na tentativa de distrair os seus inimigos.

O nome do andróide é Madelyne Pryor feito pelo sr. Sinistro. Foi manipulada relativamente pelos acólitos como previsto pelo professor. Por um lado o professor conseguiu distrair seus inimigos que criaram um confronto direto contra sr. Sinistro, para dominar a mente de Madelyne, que mais tarde, tornou-se a Fênix Negra e membro do clube Wingarde. Sua aliança não parou por ai, mais adiante se uniria à Magneto na conquista do tecnovírus, ameaça fatal para os mutantes. A tática usada por Xavier manteria Jean segura enquanto passava por um período de repescagem até ser localizada. Ele conseguia se comunicar com Jean Grey por telepatia muito remota e estava certificado da sua sobrevivência.Ciclope esperançoso vai ao local para tentar encontrá-la e é enganado pelo plano de sr. Sinistro, autor do clone. Com o DNA entregue por Xavier, uma impostora suplanta a identidade de Jean Gray que agora trabalhava para Magneto. Este supunha ser a verdadeira Jean Gray afetada pelos cosmos e, por conseguinte, sujeita à manipulação mental e alteração da personalidade.

A beira do rio Ciclope é enganado pelo clone posto no mesmo local da procura pela câmara em cujo interior estava Jean Grey. Ela em todo momento estava sendo manipulada por Mestre Mental, que conseguiu roubá-la do sr. Sinistro em um conflito envetual. Ambos haviam feito alianças. Madelyne foi facilmente seduzida e convertida ao clube. Emma Frost é enviada à dimensão mental para agir na mente de Jean Gray.
Ciclope é capturado, não porque ele seria um refém de Mestre Mental, mesmo porque o professor também tinha acesso à dimensão por meio do cérebro-X e lá é inoperante os poderes mutantes, exceto a telepatia. Mas isto aconteceu, porque ele seria uma presa da sedução de Emma na mente de Jean. Neste instante percebemos um surgimento de um outro interesse além da Força Fênix, ou seja, a união entre Ciclope e Jean Gray. Antes é bom sabermos a principal razão. Lembrando que sr. Sinistro durante muito tempo, como cientista, estudou a combinação de diferentes genes, chegou-se a conclusão de que a combinação dos genes de Ciclope e Jean Grey geraria uma composição para absorver a energia telecinética empregada em seus cósmos.
Assim como sr. Sinistro e Mestre Mental, Magneto agiu em absorver energia telecinética, mas ao contrário dos vilões, Magneto planejava atrair energias da Fênix através da sabotagem do satélite base. Esta energia talvez, poderia dar origem à um mutante de incrível poder, atingindo o ápice da evolução humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário