sábado, 11 de dezembro de 2010

Episódio 5


O aparelho hologramático


Alguns aparelho são usados pelos mutantes do bem. Os quatro componentes, primeiro copiaram as imagens a serem transfiguradas como hologramas. Ao sair do seu útimo crime, Masque é confundido e entregue nas mãos dos heroes. Leech é informado dos aparelhos e desafia o grupo. O dinheiro perdido pelos Morlocks no jogo parecia quase comprar os aparelhos, mas finalmente dois aparelhos são conquistados e instalados nos corredores subterrâneos.


Os mutantes desconfiam dos mutantes, Leech guardava seu rancor, mas manteve-se com os Morlocks na terceira briga e quardou o conflito como uma coisa pessoal de Anjo. A luta contra os mutantes no Marauder's club acaba por impedi-los definitivamente dos jogos. Os ciborgues seguranças separam. O inimigo é capaz de jorrar águas, Aqua-man, Anjo, Ice-man e Cyclone fazem parte de uma liga a favor do bem. Com o trabalho de Ice-man, Charles Xavir o convida para entrar no X-men. Aqua-man se alia à uma liga independente e Cyclone entra ao lado dos Marauders. Litterburg é derrotado nas primeiras lutas dos morlocks com os sentinelas do Apocalipse.


O segundo fusível


Um outro fusível é encomendado, a missão é quase fracassada, mas Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro, consegue tomar de Gambit, mesmo sendo ele um velho conhecido. O fusível seria útil como combustível para uma nova investida de Apocalipse conhecida como o Massacre dos Multantes.


Esteve Lang em alianças com Nathaniel Essex encomenda um novo fusível para o reabastecimento das naves e do satélite, após longos tempos de experiências. Os Morlocks, que conseguiram invadir o laboratório de experiências nucleares de Nova York encontraram dificuldades no reacesso ao local. Novos recursos e um forte sistema de proteção impedia todas as passagens ao fusível. Um novo plano é feito no esconderijo e um gerador de energia em uma das regiões de Manhattan seria o alvo principal.


Algumas pesquisas foram feitas afim descobrirem a localização do gerador. Antes, as informações secretas dos negociadores do Marauder's clube foram primordiais para a escolha do alvo. Soube-se então que a desativação dos geradores seria uma das situações mais prováveis que obrigaria a substituição por um dos fúsiveis do laboratório ao centro de reabilitação eléctra, atraindo por fim o artíficio para fora das proteções do local.


Nos túneis subterrâneos, os Morlocks encontram o gerador de luz para desativá-lo. Aproveitando o momento, Gambit esperava em uma loja de armas especiais. Uma delas seria útil no crime. O gerador é desativado pelo grupo, as luzes da loja vão se apagando uma à uma pelos corredores. Os que suspeitavam de Gambit, Leech e Calisto agora são informados do que estava para acontecer. Calisto se antecipa com o uso da visão noturna e consegue a arma. Leech emite seu poder para neutralizar os alarmes da saída. Quando as luzes auxiliares são ativadas os vilões já não estavam presente.


Sabendo que a proteção do fusível pelo lado de fora continuaria com o uso de um carro-forte encomendado da X-force, os Morlocks planejam uma nova estratégia. Gambit faz uma vistoria ao redor de onde provavelmente a X-force estacionaria. Um quarteirão totalmente vigiado não permitia que a ação fosse feita sem disfarce. Pelos estacionamentos entre a rua e o pavimento existia um esgoto, porém sua principal saída se localizava pela lateral esquerda. Aquilo poderia ser um perfeito plano, se não fosse a distância da tampa superior da galeria. Talvez algo obrigasse a X-force a estacionar no local da tampa, o que poderia facilitar a conquista do fusível. Os planos foram feitos e um incêndio interno esquematicamente provocado, faria com que os primeiros veículos dos bombeiros estacionacem pela parte frontal do prédio, obrigando assim o estacionamento do carro-forte pela rua esquerda.


Uma área exclusiva de vinte metros seria ocupada e o único espaço para o estacionamento pelo lado estaria livre. O problema para encontrar vagas não seria maior, visto que pela próxima rua à esquerda se encontrava a outra saída do prédio e com a mesma área exclusiva para estacionamento. Portanto, os carros surgiam pela rua principal e seria pela lateral por onde o carro-forte deveria estacionar. A hora de todo o acidente seria similar ao tempo de maior movimento do laboratório e a chegada do carro, consequentemente, as vagas laterais seriam todas ocupadas. Nada como cinco cartas elétricas lançadas aos gáses lacrimogénicos internos como conquência do acidente. Gambit havia entrado no laboratório como suposto visitante, o plano estava em execução e os bombeiros são acionados. Uma simulação foi criada para que a vaga da X-force caisse sobre o local da tampa, dois carro ocuparia a vaga até a vinda do veículo.


Leech como segurança coordena o estacionamento ao enganar o segurança original que é encarregado de proteger a vaga antecipadamente na área exclusiva. O carro é estacionado na área protegida por um dos carros do grupo, que se move um pouco a frente, com a retirada do primeiro carro que faria a fuga. A arma à Lazer conquistada por Gambit, abriria a base de baixo não blindada. Pelo intercomunicador Lucid informava sobre a mala secreta que continha o depósito da X-force, ao usar a visão transparente no carro nos momentos antes. O fusível no interior da parte traseira, vindo da base científica, estaria livre enquanto os outros membros da X-force fossem ao encontro do diretor para autorização do artifício.


Masque por baixo mobiliza os tornozelos de Dinamite e Dominó que permaneceram paradas. Em seguida faz um circulo com o uso da arma à lazer e Calisto sobe para dentro do veículo em um salto acrobático. Em seguida usa sua visão noturna para identificar a mala do fúsivel zelada pela X-force e para acionar a chave do depósito no painel à frente. O plano parecia ser impedido quando Cyclope, ainda na parte interna do prédio, identifica o intruso. Cable junto com Syrin o acompanha correndo para a saída. A mala é passada por Masque que pela parte de baixo da tampa, entrega à Lucid que permanecia no carro da frente. Um giro de 360 graus da mala ocorria quando o objeto escorregava pelo asfalto. O braço pela porta do carro meio aberta consegue pegá-la, a porta é fechada. O segundo carro dirigido por Caliban é acionado, e vinha pela pista de retorno. A mala permaneceu na interjeição de uma pista à outra pela janela do carro. A transferência é feita, um primeiro raio dos óculos de Cyclope é atirado contra o carro ao presenciar a fuga, mas não consegue impedi-los. Um outro raio é lançado sobre a tampa impedindo que Calisto ainda dentro do veículo efetuasse a fuga. O painel novamente é verificado pela visão noturna. Cyclope ordena Dominó e Dinamite para cuidarem de Masque. A porta traseira é aberta, Caslisto consegue escapar antes da partida do carro. A cor do carro é informada aos políciais, mas Caliban usa seu poder de pigmentação para tirar a cor vermelha do carro deixando-o cinza.


Dominó e Dinamite despertam do poder de Masque e percebem o ocorrido. A dupla tenta impedir Calisto, que consegue lutar contra as duas, até o momento em que o carro-forte sai contra o carro de Gambit informado pelos seguranças internos, liberando assim, o local de saída do esgoto. A tampa lançada por Marque serviu como arma para se defender e desarmar Syrin e Dominó. Ganhando tempo Calisto lança a tampa para trás que girava contínuamente para o alto. Calisto salta quatro mortais para trás e entra pelo buraco, em seguida a tampa finaliza ao encaixar sobre a saída, em seguida aciona sua lancha. Os carros policiais passavam diretos por Caliban que usava seu poder para camuflar o carro, o fusível estava seguro, mas Gambit e Lucid eram perseguidos por radares.


O carro da X-force parecia bem próximo dos fugitivos, Lucid observava a melhor rota do esgoto com visão transparente, ao mesmo tempo em que coordenava Gambit no volante. Litterburg é acionado para ajudá-los. Cyclope consegue detê-los, Cable dispara os primeiros tiros, Gambit dá cobertura à Lucid que consegue fugir em uma abertura pelo pavimento. A disputa parecia acirrada, Gambit perde forças ao saltar carro por carro em acrobacia. A equipe da X-force parece cercá-lo e as cartas pareciam insuficientes quando Litterburg finalmente surge do meio da pista, a tampa é lançada para cima e pêga novamente pelo mutante. De modo assustador e asqueroso, Litterburg defende Gambit dos tiros de Destrutor sem sofrer muitos danos pela sua pele incrustada. Gambit pega a tampa para se defender dos raios de Cyclope, e com saltos aleatórios consegue fugir com Litterburg pela saída do asfalto.


Xarles Chavier convida Cyclope para os X-men ao elogiá-lo com a luta contra os vilões, logo após Tempestade. Era o inicio da nova liga de mutantes, os X-men. Nathaniel Essex, enfrenta os Morlocks e consegue roubar o fúsivel. O fusível seria útil como combustível para uma nova investida de Apocalipse conhecida como o Massacre dos Multantes.


Steve Lang se alia à Magneto, ambos planejam a construção de um satélite similar à uma base espacial para construirem rôbos eletrônicos em antigas guerras contra Apocalipse. Steve Lang se interessava nos poderes telecinéticos da Jean Gray, e Magneto precisava de espaço e recurso para construir seu exército. Enquanto isso, seu inimigo Apocalipse construía seus robos em locais secretos e migrava de um continente ao outro pelos jatos instalados nos robôs. Em forma de cône invertido o satélite se localizava na estratosfera e estava longe do alcance da X-force. Correndo perigos dos vilões, Jean Grey é convidada por Xarles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário