quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Retorno de Apocalipse - parte 11


O GERADOR DE ENERGIA





















PERSONAGENS:










GAMBIT










MASQUE










LEECH










CALLISTO










ERG










RICTOR










CABLE










CYCLOPE










TEMPESTADE










DIRETOR MCBLONDNEY




































Um novo plano é feito no esconderijo e um gerador de energia em uma das regiões de Manhattan seria o alvo principal.













Nos túneis subterrâneos, alguns membros dos Morlocks encontram o gerador para desativá-lo. Aproveitando o momento, Gambit esperava em uma loja de armas especiais. Uma delas seria útil no crime. O gerador é desativado pelo grupo, as luzes da cidade se apagam assim como as luzes da loja que iam se apagando, uma à uma pelos corredores. O vendedor que suspeitava de Leech devido a cor de sua pele agora é informado do que estava para acontecer. Uma carta de damas energizada apenas iluminava o rosto de Gambit, quando este informa:













_Surpresa!













Callisto se antecipa com o uso da visão noturna e consegue encontrar a arma. Leech emite seu poder para neutralizar os alarmes da saída. Um reator de proteção contra a falta de iluminação nestes locais sãos freqüentes. Quando as luzes auxiliares são ativadas os vilões já não estavam presentes. Um dos seguranças se aproxima:













_O alarme não conseguiu identificá-los.













_Como pôde, são movidos à bateria?













Sabendo que a proteção do fusível pelo lado de fora continuaria com o uso de um carro-forte encomendado da X-Force, os Morlocks planejam uma nova estratégia. Gambit faz uma vistoria ao redor de onde provavelmente a X-Men estacionaria. Um quarteirão totalmente vigiado não permitia que a ação fosse feita sem disfarce. Pelos estacionamentos entre a rua e o pavimento existia um esgoto, porém sua principal saída se localizava pela lateral esquerda, aquilo poderia ser um perfeito plano, se não fosse a distância da tampa superior da galeria. Talvez algo obrigasse a X-men a estacionar no local da tampa, o que poderia facilitar a conquista do fusível. Conforme o plano, um incêndio interno esquematicamente provocado faria com que os primeiros veículos dos bombeiros estacionassem pela parte frontal do prédio, obrigando assim o estacionamento do carro-forte pela rua esquerda.













Gambit entra no laboratório após energizar cartas e atirar contra duas portas eletrônicas nas saídas externas, causando pequenas explosões. Uma área de vinte metros exclusiva para estacionamentos especiais seria ocupada por carros de bombeiros e o único espaço para o estacionamento restante estaria livre ao lado.













A hora de todo o acidente era similar ao tempo de maior pânico no laboratório e a chegada do carro forte. Como previsto, as vagas frontais foram todas ocupadas pelos bombeiros acionados. O carro forte surgia pela rua principal e de acordo com o plano, convergia à esquerda sem outra alternativa. Gambit já aguardava no segundo veículo após a tampa de saída do esgoto. Nada como cinco cartas elétricas lançadas aos gases lacrimogêneos internos como conseqüência do acidente. O plano estava em execução, uma simulação foi criada por Leech para que a vaga da X-men caísse sobre o local da tampa. Embora Leech possuísse sua aparência duvidosa não pôde ser observado facilmente. Um apito era acionado e suas mãos gesticulavam a posição do carro que se movia um pouco à frente. A retirada do primeiro carro dirigido por Erg, que faria a fuga com o fusível após o contorno, condicionou o surgimento do segundo carro conduzido por Ricto, que finalmente proporcionaria o estacionamento do carro forte atrás. Leech como segurança da área exclusiva coordena a manobra, conseguiu conduzi-los ao local após enganar o segurança original que é encarregado de proteger e orientar a parte de maior movimento de pessoas. O carro finalmente é estacionado em alinhamento à tampa.













A ferramenta conquistada por Gambit abriria a base não blindada. Pelo comunicador Rictor informava sobre a mala secreta que continha o depósito da X-Men. O fusível no interior da parte traseira, vindo da base científica, estaria livre enquanto os outros membros da X-men fossem ao encontro do diretor McBlondney para autorização do artifício. O plano é iniciado, Masque agia por baixo após receber o equipamento, enquanto isso, Tempestade, Cyclope e o restante seguiam adiante.













Em seguida Masque faz um círculo pela base inferior do veículo com o uso do lazer, Callisto surge para dentro do veículo em um salto acrobático. Em seguida usa sua visão noturna para identificar o painel e acionar o controle de acesso à mala do fusível então zelada pela X-men. O pequeno depósito é aberto, Callisto transfere a mala para Masque que aguardava pela parte de baixo da tampa. Em seguida a mala é entrega à Gambit logo à frente no segundo veículo do grupo. Um giro de 360 graus da mala ocorria pelo pavimento quando o objeto escorregava. O braço de Gambit pela porta do carro semi-aberta consegue pegá-la, a porta é fechada. O plano parecia ser impedido quando Cable surgia ao lado do diretor McBlondney. Ainda na parte interna do prédio, o intruso é identificado.








Cyclope, junto com Tempestade o acompanha correndo para a saída. O segundo carro dirigido por Erg agora surgia pela pista de retorno ao contornar a pista adiante, a mala permaneceu na interjeição de uma pista à outra pela janela do carro. A transferência é feita. Erg ainda se desvia de um dos carros que surgia pela contra-via, um primeiro raio à lazer de Cyclope é disparado ao presenciar a fuga. A mala finalmente é transferida para Masque. Os disparos são feitos contra o carro através do braço mecânico de Cable. Leech porém neutraliza o impacto com seu bloqueio, a X-men não consegue impedi-los. Um outro lazer de Cyclope é lançado em seguida sobre a borda da tampa ao identificar Masque que imediatamente retorna à parte subterrânea impedindo que Callisto ainda dentro do veículo efetuasse a fuga.













O painel novamente é verificado pela visão noturna de Callisto. Cable ordena Tempestade para cuidar de Masque enquanto entrava no carro junto com Cyclope. A porta traseira finalmente é aberta, Callisto consegue escapar em cambalhota ao mesmo tempo em que o carro partia para a perseguição e antes mesmo de permanecer totalmente presa. Em seguida Callisto ajusta seu tampa olho, mas se preparou para enfrentar Tempestade.













Os carros da X-force acionados por Cable passam direto desviando-se em direção ao alvo verdadeiro.













Um conflito direto iniciou-se. Tempestade tenta impedir Callisto que consegue lutar até o momento em que a X-men sai contra o carro de Gambit após liberar o local de saída do esgoto. Os carro fugia por outra pista. A tampa lançada por Marque serviu como arma para se defender do vento de Tempestade. Ganhando tempo Callisto lança a tampa para trás que girava continuamente para o alto. Callisto salta quatro mortais para trás e entra pelo buraco assentando exatamente sobre o Jet-ski. Em seguida a tampa finaliza ao encaixar sobre a saída. Os carros policiais passavam diretos, o fusível estava seguro, mas Gambit e Rictor ainda eram perseguidos pela X-Men.













O carro da X-Men parecia bem próximo dos fugitivos, Rictor observava a melhor rota do esgoto, ao mesmo tempo em que Gambit o coordenava. Cable consegue detê-los, Cyclope reage, Gambit dá cobertura à Rictor que consegue fugir em uma abertura pelo pavimento. A disputa parecia acirrada, Gambit perde forças ao saltar carro por carro em acrobacia. A equipe da X-men parece cercá-lo e as cartas pareciam insuficientes quando uma saída finalmente surge do meio da pista. Um surpreendente salto é criado pelo mutante, a tampa é aberta por Masque, ambos fogem pelos jets-kis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário