domingo, 16 de setembro de 2012

O Retorno de Apocalipse - parte 14

O PLANO PARA LIBERTAR PYRO










Após conquistar a liberdade dos mutantes detidos, Magneto se ocupava com um novo plano para que Pyro fosse poupado da imunidade do seu poder, o fator-X estava próximo a ser injetado. A tática para livrar os mutantes ocorreu como previsto, antes não fosse a tentativa de fuga quando Pyro utilizou seu poder para derreter as portas metálicas. Este fato manteve Pyro fora da possibilidade de saída solicitada pelo professor Charles Xavier ao ser conduzido à uma ala separada dos outros detidos.







Enquanto isso, nas aproximidades do distrito, ocorria os jogos de futebol americano. Entre muitos participantes e visitantes se encontravam mutantes, alguns desses por sinal, eram membros da Irmandade e outros ainda, competiam aos jogos junto aos outros jogadores. Magneto ainda preocupado com a ausência de Pyro, organiza sua equipe para um ataque surpresa na área onde Pyro estava detido, mas algo deveria desviar a atenção dos X-men, por onde inclusive, estava o professor Charles Xavier. Caso algo não fosse feito, o grupo seria impedido.







O fim do torneio havia chegado, muita expectativa apreendia a atenção do público. Para Magneto, o dióxido de gás nuclear seria o principal objetivo do plano. O composto químico é um gás de cor avermelhado, de cheiro forte, inflamável e tóxico, uma nova tática para fora dos campos de futebol estava para ser feita.




_Hoje será o dia em que Pyro será libertado. – comentou Magneto com Blob, enquanto assistia o início da partida no público.




O juiz dava a abertura do jogo pelo apito, no mesmo instante Magneto ressalta:




_Vamos esperar até o momento oportuno para não perceberem nossa ausência.




_E quanto aos X-men? – indagou Blob.




_Tudo será conforme planejado. Groxo já se encontra com o aparelho responsável pela emissão do gás inflamável pelo lado de fora em um dos carros da Irmandade. Em breve tudo se transformará em cinzas caso os X-men não comparecerem para evitar esta catastrofe, ao contrário os X-men não terão chances para impedir a fuga de Pyro.




O objetivo até o momento parecia próximo, em pouco tempo o gás inflamável seria exalado ameaçando todos os participantes. Instantes após o início da grande final, quando próximo do final do primeiro tempo, Magneto se antecipa com seus mutantes. A atenção percorria sobre os semblantes do público, o clima contagiante poderia se transformar em um verdadeiro colapso.







A área onde Pyro estava detido é observada pelo lado de fora, para Magneto, somente a intervenção dos X-men poderia impedí-los. O gás inflamável, porém, deveria ser compatível ao tempo do ataque. Por telefone Groxo e Pietro são questionados a respeito do tempo para a emissão dos foguetes do time vencedor da competição.




_Falta pouco tempo. – informava Groxo ao observar o relógio – O resultado continua empatado, talvez haja prorrogação.




_Não emita o gás antes do resultado definitivo. Se o campeão já estiver confirmado em cinco minutos antes do termino o gás deverá ser emitido.




_Correto. – confirmou Groxo após ouvir um urro triunfante da torcida pelo lado de fora, era o gol de desempate de algum time.







O tempo passa, o campeão já parecia definitivo, Groxo informa a respeito do resultado, ainda faltava pouco tempo para o fim. O curto caminho talvez, até o local alvo de Magneto, poderia possibilitar o controle dos X-men e o surgimento para detê-los, mas o tempo de ação já não impediria a fuga dos mutantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário