terça-feira, 13 de março de 2012

O Retorno de Apocalipse - parte 2















CONFLITO CONTRA OS MEMBROS DA IRMANDADE











Uma das lanchonetes em Nova York habitualmente freqüentada por mutantes, parece ser o mais novo cenário de um estranho conflito. Um local arejado e abrangente possuía pelo imenso salão algumas mesas de ardósias brancas. Um longo balcão pelo sector central se estendia por ambas laterais. Molduras de alumínios e valiosas luminárias, suspendidas sobre um extenso tecto que atingia cerca de cinco metros de distância ao solo, concluíam a ornamentação do local. Muitos garçons serviam os clientes. Todos juntos usavam uniformes típicos do ambiente, pareciam mutantes. Era noite de verão, muitos saboreavam bebidas refrescantes, muitos mantinham a aparência exótica, outros pertenciam a ligas secretas, mas todos deviam respeitos aos mutantes membros da X-men.






Tudo parecia estável, um outro grupo se aproximava do local, andavam passos largos. Juntos formavam uma linha de três pessoas, eram arrogantes, sustentavam sobre seus olhares uma afeição perversa, talvez fossem os únicos que por mera rivalidade, não se satisfizessem com os X-men. Estes pertenciam a Irmandade de Mutantes.











Na ponta esquerda Pyro, usava um pequeno artifício para lançar chamas. No centro Mercúrio, Pietro Maxmoff filho de Magneto, possuía a habilidade de percorrer de uma parte à outra em frações de segundos, sempre mantinha um modo extravagante de ser. Pelo lado direito estava Avalanche. O encontro entre os membros da Irmandade e os mutantes da X-men poderia ser a química correta para uma verdadeira composição atômica.











Mercúrio entra no local, o restante permanecia pelo lado de fora. Nada obstante, o vidro principal da parte lateral é estilhaçado, um dos mutantes é lançado para fora, seu nome é Cyclone. Era o prenúncio do que Mercúrio pretendia fazer. A vítima, porém, possui habilidades incríveis. Através de um redemoinho de vento, conseguiu atingir seus oponentes.






Em seguida surgem Ice-man, Anjo e Noturno.






_Larguem-no. – sugeriu um deles.






_Como sempre os fabulosos X-men.






_Não ouse tocá-lo. – disse Ice-man ao observar Pyro pronto para atingi-lo.






_Ele deve sofrer as conseqüências por se meter com a Irmandade.






_Não enquanto estivermos presentes.






_Fique fora disso. – frisou Avalanche.






_Tire suas mãos imundas de mim. - dizia o mutante imobilizado.






_Largue-o, estão causando um grande alvoroço. – insistiu os X-men.






_Este sujeito não merece. – Pyro ligou o dispositivo que apenas energizava a borda da mão fazendo acumular uma chama enquanto o imobilizava por cima.











Noturno reage e consegue livrá-lo. Seu poder de se transportar de um lado ao outro fez com que o mutante fosse arrebatado para um local seguro.






_O que é isto? – assustou Pyro.






Lançou uma primeira chama contra os X-men. Ice-man defende ao lançar seu poder mutante. Um extenso jato de gelo surgia misterioso por suas mãos. Ambos os poderes faziam medida. Um longo conflito generalizou-se pelo local quando Anjo finalmente reage ao poder de Avalanche que fazia repelir seu impulso parasônico.






_Inseptos. – disse ao lançar-se contra os mutantes.






Várias explosões originaram o caos entre as pessoas ao redor. Muitos se envolviam no conflito. Incríveis habilidades foram despertadas entres os lutadores. Lince-Negra surge de surpresa com reforços. Uma explosão havia ocorrido pelo lado de fora, estava acompanhada de Wolverine. Ao lado da Irmandade, se posicionava Arclghint, conhecida como Arco Voltaíco, pertencia aos Marauders. Um grande impulso parasônico é deliberado pelo mover dos seus braços.











Wolverine atento, se move pela frente e se protege do arco-voltaíco ao cruzar seus braços sobre o busto. Lince-Negra usa seu poder de intangibilidade para se desviar do poder de Arclghint. Wolverine é arrastado para trás devido o impulso. As três pontas da garra pela mão esquerda misteriosamente atinge o ombro esquerdo de Lince-Negra enquanto era movido pelo impulso. Mesmo usando seu poder de intangibilidade, Lince-Negra é atingida. Arclghint consegue flagrar o fato e se estranha, sabia que seu poder de intangibilidade era imune à qualquer tipo de objecto.











Em pouco tempo Cable chega ao local, pertencia à uma liga policial, a X-force. O comandante passaria a trabalhar de modo independente após alguns anos de trabalho em equipe com a X-force e após o chamado de Cyclope para a X-men. Seu braço mecanizado possuía um aparelho especial capaz de atirar munições de tipos diferentes. Enquanto isso expelia tiros contra os mutantes para neutralizá-los dos seus poderes. A Irmandade é detida após serem atingidos por armas especiais de neutralização sensorial.






Arclghint foge com a chegada do grupo. Pietro é atingido por uma placa de gelo após várias tentativas de fuga. Os dois mutantes restantes são afectados pelos tiros e são lançados pelo impacto em extrema fragilidade. Permaneciam apoiados ao chão sob os braços trêmulos.






_Não consigo despertar o meu poder. – comentou Avalanche.






_Este é uma arma um pouco inferior ao fator-X. – explicava capitão Cable à Ice-man - Seu poder apenas neutraliza o mutante por tempo determinado, mas breve eles despertarão, estarão em nosso domínio sob custódia de Charles Xavier.






_E quanto ao fator-X? – indagou.






_O fator-X é uma arma muito mais avançada do que se imagina. Possui um nível altamente capaz de imunizar o mutante por completo e por período às vezes indeterminado. Magneto foi responsável por roubar grande fonte energética do produto com ajuda dos mutantes renegados. Porém ainda resta-nos uma porção, cujo teor será injectado nestes vândalos. – disse enquanto o restante do grupo levava-os aos carros especiais.






_Não acha arriscado demais?






_Este grupo está envolvido em vários conflitos, inclusive pela fonte energética do fator-X. Não quero que acumulem mais crimes na minha lista de ocorrências. – disse ao fechar uma das portas do carro.






_Mantenham contactos estarei cuidando deste caso até as devidas providências.

Um comentário:

  1. Esses panacas devem ser detidos
    e tomar uma dose do fator-x para
    serem imunes dos seus poderes mutantes...

    ResponderExcluir