quinta-feira, 15 de março de 2012

O Retorno de Apocalipse - parte 3







O PLANO PARA LIBERTAR OS MUTANTES


























PERSONAGENS:

ARCLIGHT
MAGNETO
WANDA MAXIMOFF
MÍSTICA
GROXO


BLOB



O tecno-vírus foi desenvolvido pelo governo a fim de neutralizar os poderes de todos os mutantes. Um inesperado conflito havia surgido através de uma causa desconhecida pelos X-men. Por sinal Pietro Maximoff, o Mercúrio, Pyro e Avalanche foram presos. Arco-Voltaico, embora não pertencesse ao grupo havia levado as informações à Magneto que permanecia no mausoléu da Irmandade, assentado em um estofado bastante luxuoso negro com detalhes prateados em toda sua ornamentação.
O local iluminado à luz de velas preservava detalhes sombrios. Os valiosos castiçais se alinhavam pelos corredores, uma extensa escada conduzia aos compartimentos superiores. Pela parte inferior uma lareira acesa concluía a iluminação do local. Por este local Magneto recebe a notícia através de Groxo:

_Arclight traz novas informações.

_Mande entrar.

A mutante se aproximava, trazia consigo algo sobre seu casaco.

_Pietro, Pyro e Avalanche foram presos.

_Como? – assustou.



_Um insignificante conflito levou a intervenção da X-men.



_Como não puderam vencê-los?



_Cable e Wolverine chegaram ao local com reforços. Não tiveram a mínima chance de fuga. Armas especiais foram utilizadas.



_O fator-X? – indagou para si mesmo.



_Sem dúvidas, todos foram imunizados dos seus próprios poderes mutantes.



_Pensava ainda que estivesse livre desta arma secreta criada após as experiências feitas com o genes do Leech, detido pela própria X-force.

O restante do grupo aproximava, se reuniram em um conselho para criarem planos de liberdade aos presos da ação de Cable e da imunidade-tecnopsiônica causada pelo fator-X. No último conflito contra os X-men, descobre-se que Kitty Pryde, a Lince-Negra é limitada ao adamantium:

_Algo muito estranho presenciei durante o conflito. – apresentou uma fita de vídeo cassete que trazia consigo após o conflito - havia surgido de repente enquanto tentava afastá-la para facilitar a fuga. Wolverine se sobressaiu para protegê-la. Um grande arco foi atirado contra ambos, Shadowcat usou seu poder de intangibilidade, Wolverine, porém, conseguiu atingi-la com suas garras ao se defender.

Groxo ativa a fita de vídeo produzida por um mutante que presenciava o conflito, as imagens eram impressionantes. Wolverine era arrastado lentamente para trás no momento em que o Arco-Voltaíco era lançado. Com as garras cruzadas tentava resistir ao poder se movendo pelo impulso.

Isto pôde ser provado quando o poder foi desmistificado por Lince-Negra ao lutar ao lado de Wolverine. Contudo, as garras conseguiu feri-la mesmo usando seu poder de intangibilidade-física.

_As marcas ficaram nítida, três arranhões das garras de Wolverine atingiram seu braço.

_Interessante. - comentou Magneto – Como isto pôde ter acontecido, visto que seu poder era nítido ao se desviar do arco?


_O Adamantium. – sugeriu Mística.

_Adamantium? – perguntou Magneto.

_Sim, toda estrutura óssea de Wolverine é coberta por um metal muito poderoso. Sua rigidez é quase indestrutível. Chego a pensar que por causa de seu grande poder e raridade, Kitty Pryde tende a se limitar especificamente ao Adamantium.

_Podemos ter algum proveito desta limitação de Kitty Pryde para capturá-la?

_Seu poder é profundamente infalível, não temos nenhuma chance de detê-la. – comentou Groxo, um dos mutantes presentes ex-membro dos Morlocks.



_Além disso, não temos planos para conseguir o Adamantium.



_Realmente este material é muito raro e difícil de ser encontrado, não existe outra substância deste tipo senão pelas blindagens de alguns tanques de guerras no oriente-médio ou em mineradoras muito longínquas e remotas.



_Tenho ouvido falar deste metal, – uma voz surgiu do fundo surpreendente - por sinal, são as mesmas placas que aprisionaram o Apocalipse. – Comento Wanda Maxmorff, a Feiticeira-Scarlate após se lembrar de como Apocalipse havia sido preso.



O grupo se assusta, Wanda ressalta:



_O Adamantium é comumente usado nas cápsulas de congelamento rígido, - continuou - o contato do metal com os gases de baristenium torna a pessoa totalmente imóvel, isto mantêm uma conservação superior ao que poderia ser usado com outros metais. Isto pode converter o estado gasoso para um cristal sólido verde bastante resoluto. O detido permanece inerte em pouco tempo de refrigeramento. Além disso, o Adamantium é o material mais forte de todas as substâncias metálicas, o único que poderia deter Apocalipse antes do seu despertar, origina-se de um cristal muito raro entre a natureza.



_Podemos conquistar o Adamantium, derretê-lo e aprisionar Kitt Pride para fazê-la refém, visto que sua limitação ao metal é confirmada. – comentou Magneto.



_Como conquistaremos o Adamantium? – perguntou Blob, um dos mutantes da Irmandade.



_Este será o problema, em nenhum lugar tão próximo do mundo encontraremos este metal, senão, no laboratório onde se encontra o aprisionado Apocalipse.



_Invadiremos o local para adquirir o metal? – perguntou Mística.

_De certa forma sim, seu poder será perfeito quando a aparência do diretor local for usurpada. Deveremos ter cuidado, o metal não pode ser conquistado sem que Apocalipse seja libertado. Antes, porém, teremos que deter o prisioneiro, este poderá ser uma grande ameaça a humanidade.



_Acho arriscado. – interferiu Blob – Talvez Apocalipse seja um dos poucos mutantes capazes de atingir meu corpo em um forte impacto.



_Ele pode fugir e ganha tempo para se reorganizar e reconstituir seu exército como faz durante suas investidas. – disse Mística.

_Não temos escolhas, os mutantes estão arriscados a perder seus poderes especiais e somente Charles Xavier pode evitar.



_Ainda não consigo imaginar o que pode ser modelado pelo Adamantium derretido, quando tivermos que deter Kitty Pryde?

_Muitas coisas podem ser feitas.



_Algemas. – sugeriu Arco-Voltaíco.

_Escaparia facilmente. Não devemos entrar em contatos com a mutante.



_Munições? – disse Blob.

_Não devemos feri-la, temos que fazer algo que a imobilize por completo sem necessariamente tocá-la.



_As placas da cápsula serão suficientes? - perguntou Mística.



_Não tenha dúvidas, podemos fazer uma falsa cabine de telefone, ou quem sabe um elevador. Kitty Pryde não conseguirá escapar quando se deparar com as placas de Adamantium. Preciso reunir o grupo, iremos à bordo em um jato especial até a base do laboratório localizado no Colorados. Este é o local onde Apocalipse está durante anos aprisionado. Desejo saber se Arclghit anuirá ao plano?



_Acompanharei.



_Muito bem, amanhã cedo partiremos vôo. Tenho um aparelho especial que será útil para deter Apocalipse enquanto nos preparamos com o plano caso não haja outra reserva de Adamantium para substituir a porção desejada.

_Talvez não seja eficaz.

_Será, trata-se de um aparelho electro de emissão radioativa. Seu poder de quinhentos megatons transmite um explosivo raio atômico capaz de amordaçar qualquer criatura sobre a face da terra.

Magneto referia-se à um modelo bélico similar à uma antena parabólica em cujo o cone central emitia-se o raio extremamente potente que poderia levar qualquer um à uma inconsciência súbita.

_Conheço um dos cientistas responsável pela criação da cápsula, embora tenha aprovado a experiência do modelo em Apocalipse, Steven Lang também é um vilão associado à crimes secretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário