quarta-feira, 7 de março de 2012

O Retorno de Apocalipse - parte 1






INTRODUÇÃO

Inicia agora uma nova série que conta a história de Apocalipse e sua aparição após ser derrotado na saga Massacre dos Mutantes. Como citado no comentário anterior, esta saga continua sendo uma readaptação, incluindo também roteiros de autores da saga Fênix. Alguns roteiros foram acrescentados ou elaborados para compreensão e para futura apuração. Prepare-se para se aquecer junto com a Fire Comics, acompanhando a maior saga de todos os tempos: O Retorno de Apocalipse. Fonte: Uncanny X-Men #169. Morlocks (Earth # 1232)

OS MORLOCKS

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

LEECH

MASQUE

ERG

RICTOR

TORPID



Tudo começou em uma era muito remota, muitos mutantes renegados, com aspectos estranhos se reuniam nos esgotos subterrâneos para tramarem planos mirabolantes, crimes e se esconderem dos seus perseguidores, cujos principais destes pertencem à uma liga policial de mutantes conhecida como, a X-force. O grupo ficou conhecido como, os Morlocks, entre os membros precede Masque como principal líder atua em um espaço secreto, em uma das galerias do esgoto de Manhattan, possui o poder de paralisar as pessoas. Sua aparência asquerosa normalmente é protegida por um manto vinho-escarlate viscoso e aveludado. Masque é calvo e possui a habilidade de mobilização física e com apenas um toque é capaz de mobilizar completamente um corpo de uma pessoa em um período longo, chegando acerca de dez segundos ou mais, neste caso quando é utilizado em humanos. Alguns mutantes de níveis superiores podem vencer a paralisação de Masque reduzindo o tempo do efeito. Outros altamente treinados como os X-men podem anular completamente o efeito.




Em segundo lugar surge Leech, embora pareça ser um homem de longa idade, age com agilidade e perspicácia. Sua baixa estatura e seu poder de bloqueio psiônico concede-o um carácter bastante diferente dos outros. A principal habilidade usada por Leech, permite que qualquer tipo de radiação psiônica ou ultra-violeta sejam bloqueadas por uma áurea invisível ao redor de suas mãos. O campo de neutralização radioativa sobre sua mão é um tipo de poder controlável, chega a envolver suas palmas até sessenta centímetros do centro. Seu poder é suportável até quatrocentos e quarenta nitros psiônicos por impulso, é resistente em períodos curtos à medida que o grau radioativo aumenta.

O grupo havia construído um esconderijo adaptado por várias tecnologias instaladas em várias partes do local. Leech foi responsável pela maior parte da arquitetura da construção. Ao longo dos tempos o grupo adquiriu dinheiro através de furtos. No local, muitas águas passam pelas bifurcações e pelos extensos canais que formam distintos caminhos pelos corredores inferiores. Em uma área bastante restrita foi desenvolvido um sistema de saneamento específico, cujo decantamento da água límpida dava-se somente aos redores do clube. Algumas maquetes no pequeno laboratório exibiam o sistema interno de muitos caminhos do esgoto que por muitas vezes eram percorridos pelos Morlocks. Nenhum outro crime poderia estar ligado ao manuseio sobre as águas, senão, a conquista pelos Jet-skis.

_Então este é o local dos Jet-skis? – perguntou Masque ao observar um pequeno mapa planisférico desembolsado por Leech.

_Não tenha dúvidas, a garagem está localizada em um local muito pacato da cidade. Uma das saídas do principal túnel subterrâneo está localizado próximo a garagem Master, local onde encontram-se os veículos tais como os Jet-skis.


_Erg e Rictor se uniram pela esquerda, enquanto isto Callisto e outro acompanhante se encontram pela mesma bifurcação. Ambas duplas se encontrarão no mesmo local da garagem. Uma grande inundação fará com que os veículos flutuem sobre as águas, enquanto o proprietário estiver preocupado em se salvar, os Jet-skis serão conquistados pela superfície.





Leech orientava Masque enquanto os três componentes se reposicionavam na sala de pesquisas do clube observando o plano.

_Como se efetuará o bloqueio das águas pelos túneis? – apontou Masque às quatro saídas que havia no corredor principal – Não existem comportas por estas áreas.


_Conheço uma mutante que será útil. Esta freqüenta um pequeno grupo de mutantes entre os Morlocks, seu nome é Torpid, uma garota jovem e habilidosa, não recusará se aventurar com o grupo. Quando isto acontecer, as águas tornaram ao normal, porém o tempo será suficiente para que a fuga seja feita pela a tampa principal entre os corredores da garagem.


_Torpid será realmente capaz de nos acompanhar até as saídas dos túneis? – perguntou Rictor.

_Faremos um teste, - disse Masque - uma altura de cinco metros para quatro de largura não será algo muito penoso para os veículos. Erg e Rictor quero que convidem esta garota, diga os detalhes do plano. Enquanto isso Leech estudará o plano.


Uma outra estratégia foi planejada por Leech, nomeado líder do grupo para aquela missão. A loja dos Jet-skis foi estudada em comparação aos principais túneis subterrâneos de acesso à garagem. Torpid, uma adolescente perspicaz, talvez uma das mais jovens do grupo, foi convidada. Seria útil para completar o grupo e bloquear as saídas dos túneis, a fim de causar uma falsa inundação.

Em uma outra parte do esgoto, local mais freqüentado pelos membros secundários dos Morlocks, se encontravam muitos mutantes, alguns se divertiam com bebidas e outros tentavam se protegerem das discriminações na cidade. Uma galeria bastante espaçosa se estendia pelos seus quase vinte metros de altura, algumas grades transcorriam pelas saídas e alguns canais se formavam pelas bordas de onde antes parecia ter sido a linha de um terminal rodoviário de metrôs abandonados.

A garota é identificada, usava seu cabelo liso-escuro solto e curto, suas roupas pretas eram simples, atraia a atenção do público, Torpid é chamada em particular, Erg explica:

_Somos membros oficiais dos Morlocks, temos notícias de Masque, o líder. – assustou ao receber o aviso.


_Um novo plano será feito pelo grupo e sua presença será primordial - complementou Rictor.

_Ótimo, aonde nos encontraremos?

_Um rápido teste será feito. Teremos que vendá-la até chegarmos à sala principal de pesquisas.

_E quanto eu ganho por isto?

_Tudo será perfeitamente negociado. – disse Erg – Agora, tome isto – entregou um lenço negro.

Torpid aceita o plano, ambos acompanhavam-na até o recinto. O grupo finalmente chega, o lenço é retirado, Leech se apresenta:


_Seja bem-vinda à liga dos ladrões. – desceu da cadeira rolante em sua direção – Sou Leech, o sangue-suga. - tomou sua mão direita para saudá-la com um beijo.

Em seguida Leech estende a mão em direção a convidada e prossegue:

_Masque... - imediatamente uma pistola a laizer é engatilhada, um giro pelos dedos do mutante concedia chance para que Torpid reagisse. Seus olhos se assombraram algo incomum estava ocorrendo naquele momento. Em fração de segundos o laizer é disparado. Torpid se desvia com uma habilidade implacável, no mesmo instante.

_O que é isto? – alarmou-se.

_Parabéns, passou no primeiro teste, guarda a pistola.

_Como conhecedor de sua abilidade resolvi convidá-la para um mirabolante plano. Participará conosco de uma grande aventura, antes deverá passar pelo segundo teste.

_E qual é o segundo teste?

Um controle remoto aciona uma comporta estreita e metálica pela lateral da parede. Uma correnteza passava forte naquele instante.

_Como pode ver estes caminhos não nos permite passagem senão por veículos motorizados.


Torpid se aproxima e nota a ausência de passagens laterais, chamados de meandro, área por onde o pedestre passa para se proteger da correnteza.

_Não existe pavimentações.




_Tudo bem. – Leech fecha a porta automática – Passou no segundo teste. Andou em direção à um estofado aconchegante.

_Sairemos em busca por Jet-skis, isto facilitará nossa locomoção pelas correntezas estreitas dos túneis. Rictor por favor mostre o mapa. – a planilha é posta sobre a mesa.

_Alguns dispositivos serão necessários para causar explosões em algumas partes fazendo com que as saídas sejam bloqueadas. Isto causará por fim uma inundação na parte externa. Os dispositivos serão colocados em quatro saídas diferentes. Um controle remoto será ativado e a destruição causará algumas modificações nas partes subterrâneas.


_As ruínas definitivamente impedirão que as águas prossigam, - explicou Erg - realizando um destino diferente.

_Em pouco tempo ás águas inundarão o local que se trata de uma garagem de Jet-skis. Deverão tomar bastante cuidado!

_E quando deveremos realizar o plano?


_Agora!


_Erg, Ricto, ao trabalho. – ordenou Masque.





O trabalho foi feito, uma loja de Jet-skis foi inundada em um galpão próximo ao Atlântico. A inundação surgia por dentro da garagem, por pequenas infiltrações e pela abertura da tampa de esgoto ao acessarem o local. Por esta área o período de imersão foi maior, visto que a abertura era bastante abrangente. Os veículos já flutuavam pela superfície, o grupo acompanhava a inundação e quase próximos ao topo as portas não resistem, em pouco tempo se rompem. Aos poucos as águas foram retornando ao normal, cinco Jet-skis são acionados, como previsto, os portões são corrompidos. A fuga ocorreu pelo lado de fora, visto que por dentro, embora fosse abrangente, a saída do esgoto ainda era insuficiente para a passagem dos veículos. Uma grande onda invadia os corredores externos do galpão e conduzia o grupo para a saída planejada. Duas portas subterrâneas no chão de um dos corredores foram mantidas abertas, a água evacuava por esta abertura, que por sinal, era maior do que da primeira saída por dentro. O último a entrar jorrou uma centelha pelo atrito da lancha com o solo, era o fim das águas. Dentro do esgoto as lanchas desciam com a correnteza. O impacto consecutivo de cada veículo com as águas subterrâneas produzia efeitos admiráveis. O grupo acompanha a correnteza, uma longa jornada de manobras e aventuras foi feita até que todos chegassem pela saída ao mar após saltarem de uma abertura circular de esgoto.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário