sábado, 8 de dezembro de 2012

Gambit&Morlocks



EPISÓDIO 6 – Roubo do cofre



Museu de Óvnis de Nova York, treze e trinta da tarde, um dia em que os Morlocks se reúnem para um novo plano de roubo do cofre interno do museu. Os vilões possuem super poderes e tudo parece estar pronto para uma nova emboscada. Após uma rápida visita ao local liderada por Leech para observação dos detalhes das câmeras e do ponto de acesso ao cofre, o grupo consegue em mãos o esquema do roubo. O problema maior seria como entrar com as armas à lazer no local sabendo que os guardas estariam armados em todo momento e vigilantes assim como as câmeras e os sensores metálicos.
Enfrentar vinte guardas internos não seria tarefa fácil, talvez Masque conseguisse paralisar três ou quatro guardas com seu poder mutante, mas isto não seria o bastante.O plano seria uma invasão pelo disfarce de Leech usando armas à lazer escondidas pelo cinturão entre o capote espacial. Uma fusão dos poderes de Masque e Caliban fará com que Leech pareça ser uma verdadeira estátua.  Uma falsa nota de encomenda permitirá que os vilões entrem até os corredores internos com o disfarce.
Quando tudo pronto, o grupo chega próximo ao local de entrada. Ainda escondidos, Masque emite seu poder paralisando completamente Leech como pedra. Em seguida Caliban retira toda a pigmentação de sua roupa e de sua cor deixando-o totalmente cinza como estátua de mármore. Um transportador de encomendas foi retirado do veículo, tudo estava planejado e possesso pela combinação dos poderes de seus companheiros, Leech é retirado pelos entregadores disfarçados por uniformes típicos de guarda. Facade, Lucide andavam à frente de Masque que carrega o transportador até a entrada. A nota de encomenda é exibida, as armas escondidas por baixo da rouba de Leech faria com que as armas entrassem sem que os guardas percebessem. Um deles sinaliza à cabine interna em uma conferência com o diretor. A entrada é permitida, os entregadores são revistados, não havia nada, exceto, outros tipos de acessórios metálicos.
Um dos guardas intenta tocar a estátua, Caliban impede:
_É extremamente valiosa, não podemos tocá-la sem luvas. – conseguiu distrai-lo. O guarda compreende.
Um outro guarda estranha e comenta ter visto várias estátuas similares no museu tais como alienígenas e óvnis, mas não aparentando ser homem e vestido como daquela forma. A estátua lhe parecia comum para ser intocada. Leech possuía estatura baixa, cabelos lisos, orelhas pontudas e uma pele verde clara então ocultada pelos poderes de Caliban. A estátua passa pelos sensores que eram movidos pelos guardas ao contorno do corpo.
_Estão limpos. – declarou o guarda.
O outro sensor, porém, é acionado.
_O que significa isto? – perguntou após identificar um pequeno motor entre a bolsa.
_Ventilador eletrônico, serve para manter a estátua fora dos resíduos da atmosfera. – o guarda estranha, mas permite a entrada.
O alarme claro, foi acionado quando o sensor passava por Leech. Masque explica sobre um suposto ferro embutido.
_Revestimento de ferro na moldura interna. – arranjou argumento para ocultar as armas à lazer escondidas.
A entrada é permitida, o motor à vista dos guardas era o único objeto transportado pelo grupo, a bóia não foi identificada, tratava-se de um plástico inflável. Cinco guardas acompanhavam a estátua a fim de escoltá-la assim como exigiu Masque, na verdade isto diminuiria o número de adversários que o grupo teria que enfrentar após a passagem do efeito dos poderes mutantes aplicados.
O grupo chega no meio do saguão, Leech não poderia ser tocado, embora estivesse como estátua, seu corpo ainda poderia ser diferenciado pelo tato. Em certo momento, Leech já poderia ser visto quando os efeitos de Masque passou-se. Isto ocorreu devido o menor tempo do efeito tratando-se de um mutante tal como Leech. O tempo decorre em proporção ao nível do poder de cada mutante. As vibrações do seu corpo já poderiam ser percebidas, Facade à frente sente sua energia e percebe que o momento estava próximo. Seus olhos se abrem, sua pele ainda era cinza, o poder de Caliban era desproporcional e demorava mais tempo. Leech torna a fechar os olhos, os guardas adiante ainda não percebiam. Caliban é avisado discretamente por Facad após percebê-lo por seu poder sensorial.
 Caliban se aproxima da estátua para retornar o efeito da cor, isto levaria maior tempo de duração quando sucumbido pelo modo natural. Gambit esperava pelo momento em um local estratégico do museu. O mutante envia o sinal à um dos guardas:
_Posicionaremos a estátua neste pilar enquanto três guardas acompanhem Masque e Caliban até o diretor.
Em frente ao grupo havia um pilar desocupado. Uma coluna de sessenta centímetros aproximadamente seria a base por onde o mutante se posicionaria. O transportador é estacionado, Leech é movido tal como uma estátua sobre o pilar. Caliban acompanha Masque que se retira com o transportador.
 Dois guardas ainda permaneciam à vigiar dos visitantes. Um ao lado do outro observavam a estranha estátua. No mesmo instante a cor de Leech torna ao normal, no centro do salão, sobre o pilar, o assalto é anunciado. Um movimento brusco foi feito por dentro do capote rapidamente aberto por Leech. Duas armas foram sacadas na parte de trás do cinturão. As armas são lançadas para Facade e Lucid em giros aleatórios, ambos apontam contra os guardas que se assustam e atacam com suas armas apontando de frente aos mutantes em contra partida.  Estavam do lado direito e esquerdo defendendo Leech que foi mais rápido, sacou em seguida as duas armas na parte da frente do cinturão girando-as sobre o dedo, porém apontando ao contrário em direção ao público anulando as chances de serem impedidos.  
_Abaixados é um assalto. – gritou de modo perverso.
_Larguem as armas. – ordenou Facad.
As armas são abandonadas, outro guarda comunica o assalto pelo rádio comunicador. Masque estaciona o transportador, estava próximo da entrada interna do Museu de Óvnis. Andou alguns passos adiante ao perceber a notícia enviada pelo rádio dos guardas. Antes de entrarem no recinto, o grupo converge a fim de retornarem ao salão e impedirem os assaltantes.
_Não tão depressa. – Masque ataca o primeiro do grupo, Caliban ajuda.
Leech e os outros seguem em direção à entrada interna. Gambit surge de um salto.
_Cuide deles!
No local interior os guardas são vencidos, Caliban luta contra o segurança de entrada. Golpes ágeis e apurados mobilizam-nos. Masque paralisou o primeiro, o segundo recebeu vários golpes e foi desarmado, mas apenas caiu quando o efeito mutante passou. O primeiro retorna do efeito quando Masque cuidava do último também paralisado pelo poder, ambos lutam. Novamente o primeiro guarda é paralisado quando estava prestes a disparar um tiro. Masque direciona seu braço estendido rumo ao terceiro guarda, que estava para entrar em um golpe malicioso. Pela parte de baixo consegue aplicar seu poder sobre os três guardas simultaneamente. Assim como Caliban, Masque também é capaz de manipular seu poder em menor tempo pelo toque direto. Após direcionar a arma, em pouco tempo o terceiro guarda desperta do efeito, com apenas um toque, Masque consegue retirar o poder do primeiro e fazer com que o tiro fosse  disparado contra o último guarda quase por aferi-lo.
Leech surge e estabelece o desfecho da luta.
_Masque fuja pela segunda saída subterrânea e Caliban, dê cobertura à Gambit. – ordenou após pegar o transportador e invadir os compartimentos internos em direção ao cofre.
 No salão Gambit lança cinco cartas em tempos repartidos vencendo os guardas do salão, uma delas consegue desativar uma câmera filmadora. Em seguida Gambit inicia uma luta surpresa contra os guardas no salão superior. O assalto é anunciado nos compartimentos internos, Facad, Leech e Lucid seguiam pelo corredor interno. Facad à frente informava a quantidade de guardas nas cabines fechadas usando seu poder sensorial. Os guardas pelo caminho não conseguiram impedi-los. O poder de Lucid os conduzia até o cofre ao observar através das paredes, o grupo se preparava à medida que novas pessoas iam surgindo. Ainda pelo caminho Facade percebe três guardas escondidos na cabine pela percepção e abandona o grupo.
_Consigo sentir guardas por perto. – afastou - Tornarei em seguida.
As luzes são apagadas, Facad poderia vencê-los facilmente pelo poder sensorial. Pelas câmeras noturnas via-se os golpes. Os movimentos dos guardas eram perfeitamente sentidos. Lucid identifica o local do cofre ao reparar através das coisas:
_Por aqui! – informou com convicção o local certo de acesso ao cofre.
Caliban seguia pelos corredores superiores à procura de Gambit. No caminho dois guardas conseguem identificá-lo.
_Parado! – apontou o revólver.
            O mutante levanta a mão, mas reage em seguida. Um chute cruzado desarma o primeiro guarda. Alguns golpes conseguem distrair o segundo, Caliban é atacado pelas costa tendo que se livrar do casaco. Seus braços deslizam das mangas, um golpe o impulsiona para trás. Caliban foge antes do segundo guarda o alcançar, corria pela saída daquele corredor. Ao longo do trajeto havia muitas estátuas e esculturas peculiares de alienígena e extraterrestres. Uma destas representava um óvni com as mãos para frente, Caliban retira sua blusa, planejava usar seu poder de neutralizar a cor para se disfarçar entre alguma estátua. Sobre a base onde se posicionava o óvni, Caliban agacha, fechas os olhos e estende suas mãos para os lados. O segundo guarda passa direto, era o desfecho da luta.
Nas salas internas do Museu de Óvins, o grupo se aproximava do último recinto, em seguida invadem o local. Atirando para o alto, Lucid tentava intimidar o grupo restante de guardas. A última sala finalmente é acessada, Leech com o poder para-sônico dava cobertura dos alarmes. Um único lazer seguia direto entre as bordas da armação da porta de entrada ao cofre. O mutante se esforçava ao se agachar e erguendo as mãos em ambos os lados contra o lazer, mantinha os alarmes inativos. O suor corria pelo seu rosto, Leech lutava para manter o alarme bloqueado. Enquanto isto Facad e Lucid ajustavam o pequeno cofre ao transportador, as duas correias antes ajustadas à Leech, agora serviam para fixar o cofre sobre o transportador. Ambos passam ao lado do mutante para fugir, Leech se vira aliviado.
Na parte superior do salão, Caliban se encontra com Gambit. Um entroncamento do corredor horizontal possuía tão-somente uma saída à frente pelo corredor vertical. Atrás uma extensa armação revestida de vidro seguia todo o contorno da parede naquele corredor.
_Por ali! – sugeriu Caliban apontando adiante.
Ambos avançam pela frente, em alguns passos seguintes surge um guarda de surpresa. Seu revólver engatilhado intimida a dupla, ainda distante este ordena:
_Fim da linha!
Gambit arrisca atacar contra o guarda usando uma carta eletrizada que foi lançada contra o revólver. O guarda usa seu bom reflexo para acertar a carta e desviá-la de seu trajeto. A carta contorna à esquerda e acerta um pequeno reservatório de gás. Um cilindro metálico é atingido pela carta. Uma vazão instantânea de gás lacrimogênico se expandiu pela área.
_Vai explodir! – o guarda alerta ao correr para trás.
A dupla foge ao contrário em direção à vidraça. Uma explosão eletrizante impulsiona-os para fora do museu. Uma cortina de fogo estraçalha os vidros. Os mutantes fogem pela moto de Gambit. No local interno a bóia motorizada é instalada após acionar o compressor de ar. O pequeno cofre é conduzido ao local programado pelo mapa, uma ferramenta é usada para abrir a saída de esgoto, o cofre é abandonado após a abertura da tampa. O grupo se dispersa, foge pelos esgotos subterrâneos, a fuga é feita por saídas diferente e Leech conduzia o cofre pelo controle remoto ao passar pelas águas subterrâneas. Finalmente o plano estava concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário