sábado, 8 de dezembro de 2012

Gambit&Morlocks


EPISÓDIO 5: Os Morlocks



Remy Lebeau, antes de freqüentar o Marauder's clube, um extenso bar comumente visitado por mutantes e antes de se tornar um dos principais jogadores de cartas, realizou roubos incríveis e ficou conhecido como, Gambit, um dos membros da liga dos ladrões conhecido como os Morlocks. O grupo se congregava em recinto secreto em uma plataforma subterrânea de metros em Manhattan, muitos mutantes se refugiavam e se abrigavam nos esgotos, este local, porém se diferenciava em muitos aspectos dos outros espaços. A sua dificuldade em se adaptar à sociedade e as constantes revoltas contra os mutantes, foram motivos cruciais para sua integração ao grupo.

Um dos terminais da cidade possuía um escritório abandonado. Este tornou o cenário principal de encontro dos cinco principais integrantes dos Morlocks. A única entrada do recinto foi modificada e bloqueada posteriormente, tornando o acesso exclusivo por uma tubulação de esgoto. Este seria mais um dos esconderijos do grupo, o local, porém, era mantido em secreto, poucos membros sabia de sua existência. Era dia, momento em que Gambit decide visitar o grupo. Estacionou a motocicleta em local estratégico, aproximou de uma tampa de esgoto discretamente, por ali mesmo se infiltrou pelas partes subterrâneas. Seu destino era encontrar o esconderijo, andou alguns passos reclinado devido os corredores estreitos até encontrar a grade de acesso ao local no teto. Duas cartas eletrizadas passaram em torno da grade. A tampa cai sobre o recinto, uma fumaça saia pelas bordas.

_Parece que temos visita. – disse Facade ao notar Gambit agachado sobre a grade do esgoto.

O local embora possuísse uma entrada estratégica, mantinha entre os outros cantos das paredes duas saídas de emergências e uma entrada principal.

_Gambit. – disse Leech – Seja bem-vindo. – o mutante se levanta.

Leech era um dos principais lideres, possuía uma pele verde pálida, estatura baixa e alto conhecimento tecnológico. Possuía o poder de neutralizar algumas energias mutantes.

_Participarei do plano.- disse referindo-se à um preeminente furto.

_Pensei que seu medíocre emprego fosse suficiente.

_Pensou errado, fui despedido, não me afastarei dos Morlocks por enquanto.

_Já suspeitava, esta sociedade está cada vez mais preconceituosa.

_Algumas manifestações reivindicam a retirada dos mutantes do meio.

_Não foi em vão que criamos este novo esconderijo. Podemos arquitetar planos mirabolantes.

_Quanto ao crime, pretendo conseguir vinte por cento da quantia. – propôs Gambit.

_Conseguirá até a metade se tudo ocorre bem.

_Este é o mapa do esgoto subterrâneo que percorre o Museu de Óvnis em Nova York, um pequeno cofre está mantido na parte dos fundos. – apontou ao mapa que se suspendia sobre a parede. - Chegaremos ao local e levaremos o cofre até o ponto exato de encontro com as águas subterrâneas. Antes serão instaladas duas bóias infláveis sobre a base do cofre e um pequeno motor automático para conduzi-lo até uma de nossas saídas. Um controle remoto será utilizado, fugiremos por saídas diferentes, porém em todas alternativas de fuga, nos encontraremos neste mesmo recinto. Após o percurso na tubulação, o cofre será alcançado não muito distante daqui.

_Como conseguiremos atacar os seguranças?

_Não foi em vão que o Museu de Óvnis foi escolhido. Uma grande arrecadação em dinheiro é feita nas partes internas, a tubulação é idêntica ao trajeto desempenhado pelo esgoto até nosso esconderijo e a maioria das estatuas são referentes à extraterrestres. Isto significa que ao me disfarçar de estátua, conseguiremos entrar com as armas pelos detectores de metais.

_Sua aparência é convincente, porém um movimento brusco e notarão o disfarce.

_Masque será responsável pela mobilização física. Possui o poder de mobilizar pessoas por algum tempo. Enquanto Caliban utilizará seu poder para neutralizar toda a cor do meu corpo, Caliban é capaz de absorver a pigmentação das cores tornando-as cinzentas. Esta fusão de poderes será essencial ao disfarce. Um transportador será usado, me apoiarei por cima como se fosse uma estátua encomendada ao museu por uma suposta doação. Um capote espacial será usado como disfarce. Por dentro levarei as armas escondidas para o crime. Lucid nos guiará ao local usando seu poder de ver através das paredes, não tenho o mapa interno, isto facilitará nossa entrada. Facad informará sobre as pessoas no local, possui o poder de identificar pessoas em distâncias aproximadas. Gambit cuidará dos guardas internos, certamente se distrairão com a emboscada, deverão ser distraídos.

_Este será o documento. – Leech se aproxima do pequeno computador e lhe entrega a folha.

_Doação governamental? – observou o documento que se assemelhava à um diploma testamental.

_Uma estátua aparentemente concedida pelo governo. Seremos conduzidos à uma breve avaliação, conseguiremos entrar no salão armados em direção ao diretor. Antes de descobrirem a farsa, entraremos em ação contra os guardas acompanhantes.

_Precisarei de baralho completo.

_Tomara que não haja carta rezando.

Leech o conduz à um compartimento ao lado.

_Por aqui, mostrarei os equipamentos que serão usados no crime.

Neste local trabalhava Caliban, usava uma ferramenta de confecção e soldagem. Reparava alguns detalhes de uma placa de ferro, tratava-se do último contorno da letra de seu próprio nome gravado. A placa se assemelhava à uma esquife, as letras surgiam em detalhes bronzeadas, Caliban usava uma máscara de proteção, tal como usado em soldagens. A centelha da ferramenta ainda expandia os fragmentos da confecção quando Leech aciona:

_Caliban? - o mutante encerra o trabalho, coincidentemente, o molde parecia pronto.

Em seguida levantou sua máscara de proteção sobre a cabeça, assoprou os resíduos sobre a superfície.

_Gambit fará companhia. Mostre-lhe o transportador.

Caliban deixa sobre a mesa a placa e segue em direção ao transportador. Um pano negro é retirado sobre o aparelho.

_Foi perfeitamente elaborado tal como os uniformes e a bóia motorizada que conduzirá o cofre. Decidiu participar do crime no momento certo de partida, dentro de poucas horas estaremos no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário