EPISÓDIO 10
Em algum
restaurante popular da cidade Remy tentava entrar. A entrada de mutantes era
proibida, o ocorrido lhe parecia comum, seu nome foi identificado quando se
recusou tirar os óculos, que era usado mesmo durante a noite. Cansado Remy
retorna, o objeto é posto no bolso, havia saído sem a moto, andando pela rua,
pouco próximo da saída do restaurante e ao atravessar um poste, alguém o chama:
_Ei.
Remy se vira
surpreso. A pessoa que antes oculta pela sombra se desencosta do poste e se
aproxima.
_Percebi que
não o deixaram entrar.
_Caia fora! -
tornou a andar o ignorando.
_Espere,
suponho que seja um mutante, seus olhos o discriminam. Eu também sou, pode
reparar.
O sujeito
alheio possuía um palitó escuro pele morena. Remy estaciona os passos e o observava com mais atenção, ignorando continuou
a andar.
_Conheço um
local interessante onde os mutantes são aceitos. Remy agora interessado
pergunta:
_Onde?
_Antes preciso
saber qual é o tipo de seu poder e o seu nome. Os riscos no local pode o
impedir alguma cilada.
_Sou Gambit. Use
seu poder primeiro, deve possuir um poder especial.
_Claro.
No mesmo instante
uma neblina de fumaça se estende às vistas de Remy, por trás alguém o toca.
_Sou noturno.
- Remy vira assustado.
Uma nova
neblina se forma e Noturno desaparece e reaparece ao seu lado direito.
_E ai, qual é
a sua?
_Absorvo
eletricidade, um acidente natural ocasionou a alteração da cor nos olhos e a
formação de uma placa condutora de energia em meu braço direito. Algumas vezes,
ao tocar em metais com minha alta adrenalina mental ou por fricção, consigo
identificar o poder. A energia é formava nitidamente ao redor dos objetos pela
quebra de rigidez dielétrica.
_Afinal, o que
você faz?
_Sou perito em
furtos, mutante, perseguido e faço parte da liga dos ladrões, mais conhecida
como os Morlocks.
_Conheço o
grupo. Devo admirar, ma não uso meus poderes para roubos.
_Conhece o
caminho?
_O local não é
muito distante. Já o vi por lá antes.
_Marauder's
club?
_Algumas vezes
já o encontrei por lá. Conheço uma mutante, o garçom
Jeffrey!
Alguns segundos se passam, Gambit tentava sacar a charada e finalmente recorda:
Alguns segundos se passam, Gambit tentava sacar a charada e finalmente recorda:
_Então você conhece a Mística? Não é de se estranhar.
_Não sou freqüentador
do clube.
_Antes preciso
de ir à uma loja de conveniência por perto. – sugeriu Gambit.
Uma loja de
conveniências não muito distante é acessada. O ambiente interno pouco freqüentado
pelos clientes preservava um silêncio inerente daquela noite. Gambit e Noturno
pareciam ser mais suspeitos do que clientes, sua iris vermelha tão-pouco
foram identificados pelo funcionário do caixa que se assustou ao observá-los.
_O que irá
comprar?
As
quatro câmeras instaladas em cada canto das paredes talvez identificassem
através das imagens em preto e branco algum foco negro dos olhos do cliente e a
aparência esquisita do mutante, um lume excepcional que o transformasse em um
verdadeiro suspeito. O funcionário da cabine superior, porém, percebia as
câmeras assustado. As câmeras foram todas identificadas.
_Apressa-se,
estamos sendo observados.
Quatro cartas
foram tiradas do bolso.
_Afaste-se.
Um giro em
torno de si liberou as cartas para cada câmera do local, na parte superior os
monitores são desativados. O funcionário assusta ao observar as telas sem
transmissão e ativa o alarme. As portas e as janelas metálicas são acionadas, impedindo todas as saídas tal como nos sistemas usados em navios contra naufrágios. Foi usado a
fim de impedir a fuga. Do lado de fora Noturno surge, Gambit anda à frente.
_Ei, eu disse
que não roubo.
_Não
suportaria ficar preso no interior da loja!
_Dinheiro para
apostas?
_Não aposto.
_Justiceiro?
_Talvez.
_Vamos
No caminho
Noturno revela:
_Conheço
alguém interessado em reunir alguns ladrões para um eventual plano.
_Quem?
_Seu nome é
Byron.
Marauder's clube era um local fechado e discreto da região, tornou-se
um ponto popular, muitos vilões se reuniam no clube, outros jogavam cartas e a
maioria eram mutantes. O papo decorria e Remy explicava seu objetivo em
conquistar um lugar independente.
_Diga-me sobre
Byron?
_Está
planejando um crime estratégico. Precisa de alguém para se aliar. Por aqui. –
identificou o vilão que se assentava em uma das cadeiras.
_Parece estar
sozinho. – apontou ainda de longe.
_Direi sobre o
plano.
_Vá em frente,
nos encontraremos outra hora. – desapareceu.
Gambit se
aproximava de Byron, este usava um terno com detalhes roxo, tal como o cachecol
que lhe saia pelo peitoral. Alguns braceletes prateados harmonizavam com os
detalhes dos cinco anéis de seus dedos. Usava cabelos frisados, rosto frio,
este atende ao percebê-lo assentar-se.
_Drogas,
armas, bebidas? – perguntou como já soubesse de seu interesse assim como muitos
mutantes freqüentadores do clube.
_Crime!
_Excitante. –
disse por um olhar sólido e indiferente – Seu nome?
_Sou conhecido
como Gambit.
_Especialidade?
_Sou perito em
furtos, artes marciais, absorvo eletricidade usando cartas de baralho, é uma
insígnia particular.
_Interessante.
- tomou um gole da taça de vinho.
_Tenho
estudado sobre um cruzeiro marítimo pelo oceano Atlântico. – continuou - Este
navio possui uma tecnologia que permite bloquear as passagens internas por
proteções metálicas a fim de impedir uma suposta inundação interna. De tal modo
que existem duas saídas de emergência em casos de vazões. É uma tecnologia
frequentemente usada em lojas contra furtos. Este sistema está aplicado em um
salão subterrâneo do navio Apotheosy Atlantic. Uma equipe deverá ser formada
para o planejamento do crime. Outras três pessoas deverão ser encontradas para
o embarque e um piloto de lancha para a fuga, posso direcioná-lo como líder do
crime. Estes são meus dados. – entregou-lhe um pequeno envelope preto que
continha seu cartão de visita.
Algum tempo
depois ainda no clube Gambit se concentrava para fazer sua aposta.
_Dobro. - propôs
após a dispensa de quatro jogadores da mesa por uma alta quantia em dinheiro.
Seu adversário
descarta as cartas, uma seqüência de três quatros e dois reis, um fullen, porém os quatro reis seguidos de
Gambit o tornou vencedor da rodada milionária de pocker, as fichas são
recolhidas em seguida. Na
pista de dança, Gambit tenta reanimar o público, sua energia é concentrada ao
máximo, a eletricidade da pista acaba de súbito absorvida para as mãos do
mutante, as luzes se apagam, um urro de voz surgia sobre a queixa do público
tal como os dançarinos que reclamavam em direção a cabine do Dj que tão-somente
emitia alguns feches verdes aleatórios. No mesmo instante uma luz roxa produzia
uma claridade pela energia da eletricidade envolvida sobre a Dama de ouros na
mão de Gambit:
_Bebida gratuita
até meia-noite, hoje é por minha conta.
O pessoal
comemora, Gambit libera a energia absorvida, os flash’s de luzes retornam ao
normal e o som ao seu ritmo, a festa continuava.
Um roubo
estava perto em ser feito. O cruzeiro marítimo seria o primeiro passo do plano.
Um dos criminosos do Marauder's club, foi apresentado ao mutante. O plano foi
proposto. Outros três mutantes deveriam ser encontrados, além destes, o piloto
de fuga.
Inicialmente os
Morlocks foram convidados por Gambit para uma partida de cartas, fariam o pior
roubo daqueles tempos. Facad, homem de porte médio, cabelos escuros e
cavanhaque, um dos principais jogadores de cartas junto com Lucid, cabelos loiros
de olhos castanhos, se uniram com Gambit e os outros na parte superior do salão
onde era a área específica para jogos de cartas. A explicação é dada durante o
jogo de pocker:
_Um navio será
o alvo, preciso da equipe para desenvolvermos um crime idealizado por Byron. O
plano será bastante minucioso devemos nos unir em sua mansão amanhã às oito da
matina.
Leech
distribui as três primeiras cartas sobre a mesa. Muitas fichas se aglomeravam
em torno dos jogadores.
_Aposto. –
disse Lucid quando tão-somente permanecia Facad como seu adversário após muitos
abandonarem a partida.
_Dobro. –
Leech abre a última carta.
_Aumento.
_Pago!
Facad ganha
com uma seqüência de cores.
_Usou seu
poder para identificar meu blefe.
_Não uso meu
poder em jogo.
_Então
continue... – disse Leech ao por sobre a mesa as próximas cartas.
_Três pessoas
deverão ser incluídos no embarque.
_Leech e
Masque serão percebidos facilmente. – disse Lucid.
Em uma outra
rodada Caliban paga a aposta, Masque sai vencedor.
_Caliban,
Lucid e Facad me acompanharão. – continuou Gambit.
_Não posso. –
disse Caliban – Tenho outros assuntos à tratar.
_Calisto
ex-líder dos Morlocks? – sugeriu Masque.
_Tenho outra
sugestão. – disse Gambit ao ganhar a rodada.
Em uma outra
hora pelo salão ocorria muita bebida, conversas e jogos. Um dos clientes
sentava sobre uma das mesas sociais. Um arranjo discreto de flor se posicionava
ao lado de um cardápio, um porta lenços e uma jarra de bebida sobre um jarro de
gelo. O cliente após degustar um delicioso aperitivo acompanhado do drinque
exige a recolhida dos talheres. O garçom se aproximava, servia a mesa ao
recolher os objetos, uma carteira de couro estava ao lado das taças. Movimentos
ágeis iam recolhendo os talheres. Sem que o cliente percebesse o garçom arrasta
a carteira até a bandeja e em frações de segundos fecha a tampa. Saiu andando
discretamente. Em seu sinete inseria-se o nome Jeffrey.
Após abrir a
carteira Mísitica se assusta tornando-se à sua aparência normal ao notar a
ausência do dinheiro. Por dentro havia apenas um bilhete que dizia: “Me encontre no Coquetel club às 10:00
horas, estarei te aguardando”.
Pelo salão
Gambit andava contando o dinheiro pego da carteira. No mesmo instante ele é
paralisado. A durabilidade do poder durou pouco produzido em um mutante tal como
Gambit. Em poucos segundos tornou-se a movimentar. Virou para trás surpreso:
_Masque?
O velho amigo
usava uma túnica cobrindo parte de sua cabeça, folheava as cédulas enquanto
Gambit lia o bilhete substituído em sua mão pelas cédulas.
_Lancha arrius Gt turbo, ilha Nantucket ?
_Mais o
combustível? – acrescentou Masque ao retirar a túnica. Possuía um semblante
asqueroso.
_O que é isto?
_Trabalhei
muitos anos com barcos, posso fazer uma fuga em alto mar após o crime. Aceito a
grana em troca do serviço.
_Nos
encontraremos na mansão de Byron.
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