domingo, 16 de dezembro de 2012

Gambit&Morlocks


EPISÓDIO 11

 No outro dia pela manhã os sete componentes do grupo se reuniam na mansão de Byron. Uma entrada emblemática conservava em torno de todo o conjunto uma estrutura suntuosa e atraente. Na sala de visita os estofados luxuosos se misturavam com a esplendorosa mobília. Byron explica:
_Um arquivo secreto da engenharia no salão interno do navio está na agência de viagens de Nova York. Esta agência deverá ser invadida pelo grupo a fim de conquistar o arquivo. No segundo passo do plano conectores GPS conectados ao sistema satélite deverão ser conquistados, junto com o moldem de direção automática.
_Este é o modelo do navio. – apresentou uma imagem personificada em 3D do modelo externo.
_Pela parte inferior está o salão principal. – clicou um botão que exibiam contrastes detalhados da engenharia pré-definida do navio.
_O sistema permite que as comportas sejam fechadas em casos de emergências. – uma apresentação virtual mostrava o exemplo.
_Todas as portas serão fechadas para que a tripulação seja feita reféns. Mas as saídas de emergências somente serão fechadas definitivamente se grampearmos as conexões.
_Um milhão de dólares está em jogo. – desligou a apresentação – Preciso, porém, da engenharia interna para descobrirmos detalhes especifico das conexões.
_O grupo investigará a área da agência enquanto eu cuido dos conectores. – ordenou Gambit.
_Ao trabalho.

Era dia de clima fresco, no Coquetel club Gambit aguardava por seu convidado. Assentado sobre uma mesa discreta, tomava um refresco. Um homem gordo se aproximava de longe, andava de modo estranho, segurava uma bebida, esbarrava em alguns clientes de modo brusco e finalmente se assenta próximo a Gambit.
_Mandou me chamar? – uma voz ressoou em um tom grave.
Gambit observando sua mão azulada ao segurar o copo comenta:
_Como me descobriu?
Mística torna ao normal:
_Soube da estratégia de Byron e seu envolvimento.
_Preciso que participe do crime.
_Em que serei útil?
_Um navio partirá de Nova York em um cruzeiro marítimo. Uma tecnologia permite que o salão seja protegido de uma eventual inundação caso haja uma vazão externa. Este sistema será útil para fazermos alguns reféns enquanto o dinheiro seja negociado.
_O que será exigido?
_Entraremos em detalhes em uma reunião à noite às onze horas na mansão de Byron. Você será útil como usurpadora do cargo do comandante, conhecido como capitão Lewen. Uma quantia exorbitante será irrecusável.
_Nos encontraremos em breve.
Alguém mais deveria estar incluído, Mística. A mutante trabalhava disfarçada no bar como garçom, tinha o poder de se transforma em outras pessoas, optou por ser um garçom do clube em um período transitório no Marauder´s club.

Na agência de viagens Traves&Travelling Leech esquematizava o plano. Uma ligação antecipada foi feita ao gerente por um falso interceptador:
_Boa tarde! Sou o capitão da corporação de segurança marítima de Manhattan. Preciso marcar uma consulta para tomar medidas dos detalhes internos no salão principal do navio Apontheosys. Os benefícios do sistema através do plano geométrico serão cruciais para a perícia da corporação e para os futuros cálculos quanto ao perímetro da área, ocupação, acessórios de segurança e emergências oferecendo a garantia de alguns clientes da corporação.
_Estarei agendando a consulta para a analise do arquivo que será transferido ao segundo andar.
_Por curiosidade, em que andar se encontra zelado o arquivo?
_Último andar.
_Tudo bem, estarei à caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário