segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Gambit&Morlocks


CAPITULO 12

Na agência de viagens da cidade Leech dava algumas ordens através de um rádio que Masque usava estando preparado para o crime no último andar do prédio.
_O segurança está para sair do setor com o transportador, prepare-se. – um sinal é emitido pelo radio posto em seu cinto.
O segurança saia de uma sala privada da agência em um longo corredor do prédio. Masque usando seu poder consegue paralisada-lo por alguns segundos, o transportador carregava algumas gavetas em que uma delas estava o arquivo. Virou para a esquerda. O segurança retorna do efeito de paralisação do mutante após alguns segundos inconsciente, enviou a informação da perca do transportador ao segurança interno ao mesmo tempo em que este, em sua cabine particular, identificava o ato através das imagens das câmeras. Em seguida Masque andava para direita no longo corredor em direção aos elevadores. O roubo é flagrado por uma câmera, o segurança interno dava as características do intruso.
_Um intruso violou os arquivos de viagens e prossegue para os elevadores.
Dois seguranças saíram à procura do alvo. Masque entra no elevador da direita após se encontrar com Lucid.
_A pasta refere-se ao cruzeiro atlântico para Boston, navio Apontheosys. – Leech informa à Lucid que identifica o arquivo usando seu poder ao se reclinar à procura da pasta dentro das gavetas ainda de frente aos elevadores.
            A pasta é pega separadamente do transportador que é abandonado no quarto andar. Enquanto isso Masque retornava ao subsolo. Os seguranças que subiam pela escada recuperam o transportador abandonado ao mesmo tempo são novamente informados:
            _Uma pasta foi transferida separadamente à um outro comparsa que prossegue no elevador da esquerda.
Masque chegando no primeiro andar, pressiona o botão terceiro, para que o elevador subisse e a mudança fosse feita por Lucid que desceu no terceiro andar. Os guardas o seguiam pelas escadas, mas Lucid deixou a pasta no elevador esquerdo, pressionou para o quarto e segundo andar sucessivamente abandonando o objeto. O elevador da direita chega ao destino e é tomado por Lucid que faz a mudança para acobertar Masque e confundir os seguranças. No mesmo instante em que acessava o piso, uma pessoa apenas havia no elevador, enquanto isso o elevador esquerdo subia ao quarto andar para novamente descer ao segundo andar com a pasta, abrindo tempo para o próximo passo do crime.
_O segundo suspeito prossegue para o elevador da direita. – informou o segurança pela cabine quando os guardas esperavam pelo elevador esquerdo no segundo andar.
Enquanto Lucid descia dois seguranças são identificados se movendo para a outra porta avisados pelo comunicador, foram distraídos pela troca do elevador. A pasta sozinha no elevador da esquerda agora partia para o mesmo andar um pouco atrasado devido o intervalo de tempo de subida ao quarto e descida. Os seguranças aguardavam a chegada do suspeito no mesmo andar pelo lado avisado. Enquanto isso, Facad que ainda não era suspeito, esperava ao lado pela pasta solta como suposto cliente.
Os guardas observavam os ponteiros na parte superior da porta do elevador, o ponteiro por algum momento estacionou no número dois. Lucid se esforçava para travar as portas de abertura, tinha o poder de ver pelo lado contrário. Finalmente, após interromper a abertura das portas, o ponteiro ultrapassa o segundo andar para o primeiro, os seguranças correm para as escadas. Ao lado Facad à espera toma a pasta abandonada no segundo elevador que surge em seguida no mesmo local vindo do quarto andar.
_Retornem, - a câmera no elevador flagra a pasta - A pasta foi abandonada no elevador esquerdo e um terceiro sujeito pegou Possui um palitó marrom, blusa branca. – os seguranças agora retornavam subindo pelas escadas.
Facad pressentindo a aproximação dos guardas pelo poder sensorial, volta para trás, Caliban é identificado em seguida. De acordo com o plano a pasta deveria ser pega no segundo andar discretamente ao se cruzarem pelo corredor.  Enquanto Facad prosseguia andando pela frente, Caliban vinha em contra posição, ambos se afastam.
Os guardas ordenam a parada de Facad apontando armas ao notarem o palitó marrom e a blusa branca:
_Parado, não se mova. – Facad levanta as mãos.
Outra informação é enviada:
_A pasta foi transferida à outro sujeito. Corram, este prossegue pelo corredor à direita, usa um blazer vermelho, sigam-no. –  esbravejou.
Os guardas abandonam Facad e corriam atrás do alvo.
_Cuidado estamos sendo gravados. – informou Leech.
Caliban estava para contornar o salão, usou seu poder para mudar a cor de seu blazer vermelho tornando-lo cinza. Os guardas passam por entre o suspeito à procura do alvo relatado sem saberem da mutação.
_Insolentes, o alvo mudou a cor da roupa, retornem. – enfureceu o segurança da cabine.
Finalmente Caliban lança a pasta entre o espaçamento estreito das escadas até atingir o primeiro andar onde Leech usava seu disfarce como limpador de chão. A pasta cai sobre o cesto de lixo, que era movido por Leech como principal objeto do disfarce. O cesto é imediatamente fechado. Leech prosseguia para a saída externa da agência a fim de simular a retirada do lixo. Pelo lado de fora o saco é lançado em um grande depósito metálico quadricular, era específico para lixos. Leech retorna ao fechar a porta, do outro lado, por atrás do depósito, já à espera do lance, Masque se levanta do banco, tal como um banco de praça. Tomou a pasta do depósito separadamente do saco, colocou seu tradicional capuz e andava pelas ruas sem levantar suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário