terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gambit&Morlocks


EPISÓDIO 4 - Represália contra os mutantes



No outro dia, logo pela manhã, Remy saia a procura de uma nova proposta de emprego. O primeiro local observado parecia ser oportuno, talvez se não fosse a informação antes da entrada que dizia sobre a entrada proibida para mutantes. Em uma outra agência, Remy é rejeitado por um gerente que fazia a leitura de seus dados.

_Não aceitamos mutantes.

A próxima agência não foi diferente, uma secretária informou sobre o preconceito contra os mutantes. A terceira empresa por pouco havia o contrato, o gerente observava atento os seus dados:

_Remy LeBeau sua solicitação parece bastante convincente. – folheou o documento – Talvez esta mutação na íris deva ser algo insignificante. Retire o óculos por favor.

Remy usava óculos escuro obedeceu a ordem, mas foi contrariado por mais uma rejeição.

_Infelizmente não podemos contratá-lo, de fato nunca havia visto isto antes.

O mutante havia saído desorientado do recinto. Ativou sua moto rapidamente, estava irritado. Um clima de preconceito e rejeição circundava a cidade, muitos saiam para manifestações, outros faziam constantes denúncias. Dirigindo pelas ruas de Manhattan, Remy se depara com uma manifestação. A pista de carros seguia interditada até o local onde uma aglomeração de pessoas reivindicavam a exclusão e detenção dos mutantes. Um urro de voz bradava um dilema do protesto, Remy conseguiu passar facilmente entre o corredor de carros com sua motocicleta, de longe suspeitava-se dos manifestantes. Muitos recitavam o brado dando socos nos ares, algumas faixas descriminavam os mutantes por frases escritas ao governo e para mídia, muitos espectadores se reuniam em torno do manifesto, alguns cones laranjas de proteção de trânsito faziam o bloqueio da pista unindo-se às placas horizontais que informavam sobre a pista interditada e à um devido carro estacionado de modo irregular. Talvez o carro pertencesse à algum membros do movimento ou à um dos jornalistas que entre muitos faziam entrevistas, outros usavam câmeras. Os flashes eram emitidos com freqüência, uma amotinação poderia se transforma em um verdadeiro caos.

Nada obstante os cones junto com o carro estacionado são explodidos. Um estrondo espantou à todos, uma neblina de fogo ergueu-se à dois metros de altura. Entre s corredor dos carros surgia Remy, dirigia a moto engatada verticalmente, passou pela cortina de fogo. A multidão se afasta, muitas cartas de baralho são lançadas para o alto.

_O que é isto? – perguntou um dos manifestantes.

Remy havia eletrizado uma carta sobre o veículo passou pelo público de modo ofensivo. Em seguida o manifestante pega uma das cartas e observou alguma inscrição. Sobre o Ás de espadilha lia-se Gambit, como assinatura, era o pseudo-nome de Remy, sua apresentação indireta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário